Categorias

Samsung apresenta o Galaxy S7 e o S7 Edge

Neste Domingo, a Samsung apresentou durante a Mobile World Congress em Barcelona seus dois novos smartphones, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, sucessores da linha.

Apesar de ser visualmente muito parecido com os modelos S6, por dentro os novos dispositivos trazem novas e importantes funcionalidades que estavam faltando na linha.

A Samsung trouxe de volta o suporte a cartões microSD, para ampliar a capacidade de armazenamento do seu dispositivo para até 200GB. Outro recurso que volta é a proteção à prova d’água classificação IP68, que garante que seu seu Galaxy S7 funciona mesmo debaixo de um metro e meio de profundidade. Além disso, ele traz melhorias na bateria e na performance.

samsung-galaxy-s7-02

samsung-galaxy-s7-04

O Samsung Galaxy S7 apresenta tela de 5.1 polegadas com 2560×1440 pixels de resolução e um processador Qualcomm Snapdragon 820. O armazenamento interno pode variar de 32 a 64GB, dependendo da região onde é comercializado. A nova bateria de 3000 mAh é mais potente que a bateria de 2550 mAh do Galaxy S6.

Os usuários devem estranhar a câmera de 12 megapixels, aparentemente inferior à de 16 megapixels do seu antecessor. Mas a Samsung justifica a decisão ao afirmar que o sensor não foi alterado e que o resultado são pixels maiores, que captam mais luz e, consequentemente, implicam em fotos de melhor qualidade do que as obtidas com o modelo anterior nas mesmas condições de ambiente. Além disso, há uma abertura ligeiramente maior que também deve ampliar a captação de luminosidade.

samsung-galaxy-s7-03

A nova câmera também traz duas surpresas na manga: o recurso de autofoco muito mais rápido do que o modelo anterior, que permite capturar momentos com mais agilidade, sem que o usuário precise esperar o foco se ajustar e o recurso batizado de Motion Photo.

A exemplo das Live Photos do iPhone, a funcionalidade da Samsung permite registrar uma “foto animada” de alguns segundos em um formato proprietário. Assim como as Live Photos, o compartilhamento desses miniclipes não é tarefa fácil, mas o Galaxy S6 facilita a vida do usuário ao habilitar a possibilidade de visualizar os frames individuais do vídeo e selecionar a melhor pose para salvar como uma imagem convencional.

O Samsung Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge chegam juntos ao mercado internacional em 11 de Março, com preços que vão de US$ 649 (para a versão de 32GB) até US$749 (64GB). Por enquanto não há data de lançamento nem preços confirmados para o mercado brasileiro, mas a página nacional da Samsung já traz informações sobre os aparelhos.

Confira o vídeo oficial de apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=cyohHyQl-kc