Categorias

Samsung apresenta óculos inteligente para AR, VR e streaming de conteúdo

A Samsung parece ter encontrado um canivete suíço para os óculos inteligentes: um dispositivo que serve tanto para Realidade Virtual, quanto Realidade Aumentada e ainda recebe conteúdo de outras fontes.

Com o Monitorless, o usuário pode mudar a forma de operação instantaneamente e converter transmissões de PCs e smartphones de qualquer lugar para RV ou RA em tempo real.

O projeto faz parte do laboratório C-Lab da empresa e combina o que parece ser um óculos comum com altíssima tecnologia: na haste direita ficam armazenados uma CPU, um chip Wi-Fi e o projetor, enquanto a haste esquerda contém a bateria e o alto-falante. Atrás das lentes convencionais, ficam as lentes óticas que exibem imagens para o campo visual do usuário, seja em modo Realidade Aumentada, onde ainda é possível ver o ambiente ao redor, ou em Realidade Virtual, com imersão máxima.

Confira o vídeo para entender melhor a tecnologia:

https://www.youtube.com/watch?v=iOgs2Dspbm4

“Monitorless lida com o fato que não existe conteúdo suficiente em Realidade Aumentada ou Realidade Virtual disponível atualmente e também permite que os usuários joguem jogos de alta capacidade de PC em um dispositivo móvel”, explica a Samsung sobre o dispositivo. Monitorless será apresentado pela empresa na semana que vem, durante a Mobile World Congress, em Barcelona.