Categorias

Samsung confirma: vai lançar seu próprio alto-falante inteligente

Os rumores estão prestes a se concretizar: a Samsung confirmou que está desenvolvendo seu próprio alto-falante inteligente e o anúncio oficial deve sair em breve.

O produto ainda sem nome para chegará para para disputar o mercado acirrado da sala de estar dos consumidores, uma batalha a ser travada contra Google Home, Amazon Echo, Apple HomePod e até com o Facebook.

A confirmação veio de DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da gigante sul-coreana, em uma entrevista concedida à rede de TV norte-americana CNBC. “Talvez nós o anunciemos em breve. Eu já estou trabalhando nisso”, revelou Koh, pouco antes da cerimônia de lançamento oficial do Galaxy Note 8. “Como eu já mencionei, eu queria fornecer uma experiência de usuário frutífera em seu lar com dispositivos Samsung e eu quero investir pesadamente nisso”, reiterou o executivo.

Perguntado sobre mais detalhes sobre especificações, recursos ou datas, Koh se esquivou. Tampouco negou que o alto-falante inteligente possa fazer parte da estratégia da empresa de colocar o assistente digital Bixby no centro de seu ecossistema, como já havia prometido anteriormente. Fontes próximas ao caso haviam afirmado meses atrás ao The Wall Street Journal que a Samsung estaria desenvolvendo um dispositivo segundo essa descrição, batizado de Vega, mas sua pesquisa havia sido interrompida diante da lentidão para adaptar Bixby para a língua inglesa.

Com a chegada de Bixby ao mercado norte-americano com plena compreensão do idioma e a disponibilização do assistente virtual para mais de 200 países, parece que a Samsung está preparada agora para alavancar o alcance de sua tecnologia. Com a confirmação da existência de alto-falantes inteligentes em seu arsenal, Google, Amazon, Apple e Facebook estão prestes a ganhar um concorrente de peso.