Categorias

Samsung Galaxy Note 7 vai voltar… recondicionado

O mundo dá voltas e depois de ter cancelado a produção, feito dois recalls e ameaçado jogar todos os Galaxy Note 7 no lixo, a Samsung voltou atrás e afirmou que irá devolvê-los ao mercado recondicionados.

Alegando preocupação com o meio ambiente, a gigante sul-coreana anunciou uma reviravolta que irá recolocar o modelo no mercado com outro nome e, supostamente, sem riscos de explosão ou incêndio.

Ao todo, 4,3 milhões de unidades do Galaxy Note 7 voltaram para os depósitos da Samsung depois de uma série de acidentes graves ao redor do mundo. Embora inicialmente a empresa tenha prometido desmantelar os aparelhos e reaproveitar somente alguns componentes para descartar o resto fora, ambientalistas protestaram sobre os riscos envolvidos. Um novo plano da empresa revelado nessa segunda-feira (27) aponta que muitos desses aparelhos voltarão a ser vendidos ou alugados.

A Samsung ainda não detalhou seus planos para o retorno dos aparelhos corrigidos mais uma vez para os consumidores, mas confirmou que a marca “Galaxy Note 7” não voltará a ser utilizada e os smartphones não serão comercializados nos Estados Unidos, mas em outros mercados.