Categorias

Samsung Gear VR ultrapassa marca de um milhão de usuários

Quem tinha dúvidas sobre a popularização da Realidade Virtual, pode ficar tranquilo agora: a Oculus divulgou que o Samsung Gear VR ultrapassou a marca de um milhão de usuários.

Enquanto dispositivos tecnologicamente mais avançados como o HTC Vive e o Oculus Rift lideram no quesito potência, é o dispositivo da Samsung que está quebrando preconceitos e funcionando como vitrine para a Realidade Virtual.

O sucesso do aparelho é tamanho que o Facebook está disposto a investir pesado na plataforma, seja com conteúdo original ou com a tecnologia do Oculus. Ao contrário do que se imaginava, não são os jogos que estão dominando esse ecossistema: segundo dados de uso, 80% do conteúdo consumido todos os dias na plataforma é de vídeos e 7 dos 10 aplicativos mais populares estão focados nesse caminho.

Pensando nos usuários, o Facebook está patrocinando o lançamento de novos documentários para o formato de Realidade Virtual e a Oculus está repaginando seu aplicativo Oculus Home para facilitar a navegação e dar destaque para o conteúdo produzido em vídeo disponível para o Samsung Gear VR.