Categorias

Samsung lança Galaxy S4 em Nova York

Novo Galaxy será vendido à partir de abril

A Samsung lançou na noite desta quinta-feira (14) seu mais novo Galaxy. O aparelho foi apresentado em um verdadeiro espetáculo montado pela empresa, com recursos teatrais sendo usados para mostrar as novidades que vem com o dispositivo, como o comando por gestos, reconhecimento do olhar e traseira de 13 megapixels.

J. K Shin, chefe da divisão de aparelhos móveis da Samsung, foi encarregado de mostrar as novidades do Galaxy, que foi apelidado pela empresa de “companheiro de vida”. Como esperado, o Galaxy S4 tem tela de 5 polegadas com 1080p de resolução, um modo de câmera duplo para foto e vídeo que permite o uso de ambas as câmeras ao mesmo tempo e, como apontavam os rumores, ele tem um recurso de rolagem inteligente que reconhece o olhar do usuário.  Shin afirmou que “todas as características inovadoras do Galaxy S4 foram desenvolvidas com base nos conhecimentos e necessidades que encontramos através de nossos consumidores em todo o mundo”. 

A empresa também destacou uma nova função, chamada de “Tradutor S”, que permite a tradução de textos para voz e voz para textos em 9 idiomas. O recurso vem com 3.000 frases modelo que podem ser usadas em modo offline e é integrado com Chaton, o aplicativo de email e mensagens do S4.

O Galaxy S4 será lançado por 327 operadoras em 155 países a partir do fim de abril, com conectividade 3G e 4G. A Samsung já tem acordo com as operadoras brasileiras  TIM, Vivo, Claro e Oi, e o início oficial das vendas no país está previsto para acontecer durante um evento no Rio de Janeiro.