Categorias

Samsung lança gamepad para Android

A Apple começou a permitir gamepads de terceiros no iPhone com o iOS 7 e a Samsung agora decidiu que também quer aumentar sua presença no espaço e anunciou seu próprio gamepad para smartphones com Android, o Smartphone GamePad.

Ao contrário dos gamepads para iPhone, que se ligam ao dispositivo, o da Samsung é autônomo e usa uma conexão Bluetooth para fazer a ligação com o smartphone – embora modelos Galaxy com Android 4.3 desfrutam de mais recursos, incluindo suporte para conexão com NFC.

GamePad da Samsung tem funções especiais para smartphones Galaxy
GamePad da Samsung tem funções especiais para smartphones Galaxy

O GamePad pesa 195g e apresenta um D-Pad de oito vias, dois sticks analógicos, quatro botões de ação e dois gatilhos localizados na frente do dispositivo.

O controle é acompanhado por um aplicativo, através do qual usuários podem navegar e comprar jogos. O GamePad parece ter suporte para todos os smartphones Android (da versão 4.1 para cima), mas algumas características, incluindo um botão Play, são exclusivos para a família Samsung Galaxy. smasung-gamepad-android-vert

De acordo com a Samsung, proprietários de dispositivos Galaxy ainda poderão conectar seu telefone até a TV usando um cabo HDMI ou aplicativos de espelhamento, como o serviço AllShare da empresa, e depois replicar uma experiência de console usando o GamePad.

O gadget já está disponível em países selecionados da Europa, mas ainda não se sabe qual será seu valor. A empresa disse que o acessório estará disponível em outros mercados “nas próximas semanas”.