Categorias

Samsung lança o Galaxy Note 8

A Samsung não mediu esforços para o lançamento do Galaxy Note 8 e para apagar da memória do consumidor o fiasco do Galaxy Note 7.

O novo modelo foi apresentado hoje com pompa e circunstância pela empresa sul-coreana e traz características e funcionalidades poderosas o bastante para isso e até para encarar de frente o próximo iPhone.

Na guerra dos smartphones, o Galaxy Note 8 chega no campo de batalha trazendo dual camera, suporte a uma caneta digital chamada de S Pen, recursos nativos de multitarefa batizados de App Pair e até mesmo um desconto generoso de mais de 400 dólares para quem comprou o Galaxy Note 7. É a forma da Samsung de pedir desculpas mais uma vez pelos problemas apresentados no passado e ao mesmo tempo mostrar que tem bala na agulha para competir com sua maior rival pela preferência do consumidor.

https://www.youtube.com/watch?v=RKYjdTiMkXM

O Galaxy Note 8 está focado tanto no consumidor comum quanto no mercado empresarial, com uma solução parruda para resolver tarefas, sem perder a elegância. Com uma tela de 6.3 polegadas é o maior visor Infinity Display lançado pela empresa. A S Pen funciona tanto como uma caneta digital quanto como um recurso autônomo, que permite o envio de mensagens manuscritas e até a adição de efeitos em fotos e compartilhamento. As duas câmeras traseiras de 12MP, com capacidade de fotografia simultânea, assim como a frontal de 8MP, devem saciar a sede dos amantes de fotografia.

Em termos técnicos, o aparelho vem com 6 GB de RAM,  e modelos com armazenamento disponível de 64/128/256 GB. O seu processador é um octacore Snapdragon 835 para o mercado norte-americano ou Exynos 8 Octa em outros países. A bateria é ligeiramente menos poderosa que a do Galaxy Note 7, trazendo 3.300 mAh, mas a experiência da Samsung com baterias maiores não foi positiva no ano passado, para dizer o mínimo.

A pré-venda do Galaxy Note 8 se inicia em 29 de Agosto e ele chega ao mercado em 15 de Setembro nos Estados Unidos e outras regiões, mas, por enquanto, não há previsão de lançamento oficial no Brasil.