Pela primeira vez no Brasil, um dispositivo de realidade virtual chegará no mercado. O Samsung Gear VR estará nas lojas a partir de Dezembro por R$ 799.
Para tentar conquistar um mercado ainda pioneiro, a gigante sul-coreana trará junto 150 ofertas de conteúdo, incluindo mais de 50 jogos.
De acordo com Roberto Soboll, diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung no país, é fundamental que o usuário tenha o que assistir usando o dispositivo: “em 2014, não havia quase nada de conteúdo de realidade virtual. Este cenário está mudando. Vamos ter o fortalecimento do entretenimento, em primeiro lugar, e ainda estamos descobrindo outras aplicações”.
Entretanto, a iniciativa deve esbarrar no preço, ainda salgado para a realidade brasileira. Para complicar os custos, a tecnologia empregada pelo Gear VR é semelhante à do Google Cardboard e exige que o usuário acople um smartphone ao aparelho para poder visualizar conteúdo em realidade virtual.
No caso da solução da Samsung, serão aceitos apenas celulares topos de linha da própria fabricante, como o Galaxy S6, o S6 Edge, o S6 Edge+ e o Note 5.