Categorias

Samsung não deve usar processador Snapdragon 810 no Galaxy S6 por superaquecimento

Há anos, a Samsung vem usando uma mistura de seus próprios processadores Exynos, principalmente na Coreia e mercados em desenvolvimento, e chips Snapdragon para alimentar seus telefones, mas seu próximo carro-chefe pode evitar a opção da Qualcomm.

Um relatório da Bloomberg nesta manhã afirma que a Samsung irá abrir mão da utilização de um chip Qualcomm, pois ele vem “superaquecendo durante os testes da empresa coreana”. A peça em questão é a variante mais recente e poderosa do Snapdragon, a 810.

Se rumores recentes forem verdadeiros, o Galaxy S6, próximo smartphone da empresa, será construído utilizando só metal ao redor, o que pode ter contribuído para os desafios térmicos encontrados em seus testes.

samsung-chips

A Samsung tem o luxo raro de poder simplesmente usar sua linha Exynos para compensar a ausência de um Snapdragon, no entanto isso seria apenas uma solução parcial. A razão pela qual a empresa não tem utilizado exclusivamente Exynos até este ponto é a integração LTE superior da Qualcomm, o que obrigou a Samsung a contar com o seu concorrente para os mercados ocidentais.

Comentando sobre o relatório, a Samsung emitiu a resposta padrão que não discute rumores e especulações. Um porta-voz da Qualcomm respondeu para a Bloomberg um breve “sem comentários”.