Categorias

Samsung nega rumores de que estaria saindo do mercado de computadores

Empresa afirmou que permanece no mercado de PCs

Durante essa segunda-feira (24), o mundo da tecnologia se voltou para a Samsung depois que rumores começaram a surgir afirmando que a empresa estaria saindo do mercado de computadores, mas parece que isso não vai acontecer tão cedo: a companhia não só negou os rumores como afirmou que eles “não tinham fundamentos”. 

Os rumores começaram quando um funcionário da Samsung afirmou que a empresa tinha planos de focar seus recursos em dispositivos portáteis e mais “populares”, aumentando suas equipes de pesquisa e unidades de desenvolvimento de tecnologia. 

A força dos boatos aumentou também devido à falta de popularidade que vem assombrando a indústria de PCs: no 1 º trimestre de 2013, as vendas atingiram um novo patamar e acabaram registrando o maior declínio já visto até o momento, de acordo com a IDC. Globalmente, houve uma queda de quase 14%, em comparação com o ano de 2012. Enquanto, segundo a IDC, o mercado de tablets cresceu até 142%.

A Samsung negou que estaria abandonando o mercado de PC, declarando: “o rumor de que a Samsung está se retirando do negócio de PC desktop é infundada. A Samsung vai continuar a oferecer diversos produtos de acordo com as necessidades do consumidor”, afirma a nota.