A Samsung está, mais uma vez, processando sua rival LG. A empresa está exigindo US$ 45 milhões de indenização por ter sua imagem denegrida. No processo, a Samsung está alegando que a LG divulgou anúncios publicitários com informações falsas sobre a companhia, e que isso poderia afetar sua reputação e imagem.
A Samsung está afirmando que a LG está “manchando sua imagem corporativa” divulgando anúncios que contém fatos mal interpretados pela companhia, usando como desculpa o fato de ser “estratégia de publicidade”. No ano passado algo pareciso aconteceu, porém, dessa vez foi a que LG ganhou cerca de US$ 9 milhões em uma ação alegando que a Samsung havia utilizado imagens controversas comparando o tamanho e eficiência dos refrigeradores das companhias.
Lembrando que a competição jurídica entre as duas gigantes sul-coreanas não para por aí, já que suas afiliadas – Samsung Display e LG Display – também estão envolvidas em processos por patentes de tecnologia de displays OLED e LCD.
As duas empresas não são estranhas na área de processos: as afiliadas Samsung Display e LG Display também estão envolvidas em processos por patentes de tecnologia de displays OLED e LCD.