Após o grande lançamento do iPhone 5, da Apple, e as grandes expectativas para que ele bata todos os recordes de vendas, a Samsung, sua grande rival, não conseguiu ficar quieta e alfinetou a gigante em um anúncio que saiu nos jornais dos EUA neste domingo talvez a segunda derrota no tribunal dos Estados Unidos também possa ter algo a ver com isso.
No anúncio a Samsung compara seu smartphone, Galaxy S III, com o mais recente lançamento da Apple afirmando na abertura que Não é preciso ser um gênio, fazendo referência aos gênios das lojas da Apple. Além disso, o anúncio compara os dois aparelhos mostrando, claro, a superioridade do Galaxy se comparado ao iPhone 5. No final a Samsung afirma a próxima grande coisa já está aqui”, em referência ao convite que a Apple enviou à imprensa para o anúncio de seu smartphone, que usava a frase como mote.
Os fãs da Apple não ficaram nada felizes com o acontecido e reagiram criando paródias pela internet que logo se espalharam. Em uma dessas paródias eles sugerem que as funções do Galaxy foram copiadas da Apple e ainda ridicularizam alguns dos pontos destacados pela Samsung, por exemplo, que a tela de 4,8 polegadas precisa de uma “distância de 20 polegadas para conforto dos olhos” e que a duração extra de bateria para conversação é “útil para operadores de telemarketing. Os fãs ainda “alfinetam”: “Eu nunca compraria um Samsung. Sou criativo”.