Categorias

Samsung relança Galaxy Note 7 na Coreia do Sul

O Galaxy Note 7 está mesmo de volta! O problemático smartphone da Samsung foi relançado na Coreia do Sul, com outro nome e alguns componentes modificados para evitar os transtornos do ano passado.

Rebatizado como Galaxy Note Fan Edition, dispositivo é praticamente idêntico ao smartphone original recondicionado, mas, desta vez com uma bateria menor e segura e suporte ao assistente virtual Bixby.

Em virtude de incidentes com explosão e incêndio da bateria do modelo, cerca de 3 a 4 milhões de unidades do Galaxy Note 7 foram recolhidas pela Samsung. O plano inicial era destruir os smartphones defeituosos e despejar os restos no lixo, mas a pressão dos ambientalistas fez a gigante sul-coreana mudar de estratégia. O Galaxy Note Fan Edition faz parte dessa solução, um “projeto ecológico que minimiza o desperdício de recursos ao utilizar componentes do Note 7”, segundo a empresa.

galaxy-note-7-fan-edition

Foram reaproveitados cerca de 400 mil aparelhos, substituindo sua bateria de 3.500 mAh por um modelo menor de 3.200 mAh e fazendo o produto passar por rigorosos testes de segurança. Nos demais pontos técnicos, ele é rigorosamente idêntico ao Galaxy Note 7 original. Entretanto, para valorizar o relançamento, a fabricante embutiu uma versão mais moderna do sistema operacional Android e essa Fan Edition não apenas conta com o Nougat como ainda traz Bixby, o assistente digital da Samsung, até então exclusivo do Galaxy S8.

O Galaxy Note Fan Edition será, a princípio, exclusivo dos fãs sul-coreanos, que poderão adquirir o smartphone a partir de 7 de Julho pelo equivalente a US$ 600.