A Samsung continua a expandir sua série Galaxy, apresentando nessa segunda-feira (06), seu mais novo Galaxy Core, um smartphone Android com suporte para dois chips e uma tela menor tela de 4,3 polegadas.
O smartphone tem um processador dual-core de 1,2 GHz, com 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna e, seguindo a linha de quase todos os outros dispositivos Samsung, possui ainda espaço para até 64 GB de armazenamento adicional.
Focando no custo do dispositivo, a Samsung decidiu simplificar em algumas características: a tela, touchscreen de 4,3 polegadas, oferece uma resolução de 480×800, o que é um tanto quanto pequena se comparada com as que estão aparecendo no mercado de Android.
A parte traseira é equipada com uma câmera de 5 megapixels e a parte frontal vem com uma versão VGA não especificada, o que provavelmente significa uma resolução bem baixa. O dispositivo funciona com Android versão 4.1 (Jelly Bean) e vem com diversos recém-lançados aplicativos.
Embora a Samsung ainda não tenha revelado se o Galaxy Core vem para o Brasil ou ainda qual será seu preço, a empresa afirmou que serão comercializadas duas versões diferentes: uma com capacidade para apenas um SIM, que será disponibilizado a partir de julho, e uma variante dual-SIM a partir desse mês.