Categorias

Samsung revela o Galaxy S8

Com pompa e circunstância, a Samsung revelou hoje em Nova York no horário de almoço o Galaxy S8, seu novo carro-chefe da linha de smartphones da empresa.

Os grandes destaques são a “tela infinita” e o assistente digital Bixby e agora gigante sul-coreana parece ter a ferramenta certa para apagar o fiasco do Galaxy Note 7 de seu currículo.

“Esta é uma nova era de design de smartphones, uma era sem bordas ou limites”, anunciou o diretor da divisão de smartphones da Samsung, Koh Dong-jin, na ausência de seu presidente, preso por corrupção na Coreia do Sul. A empresa tem o desafio de superar uma sucessão de notícias ruins e está apostando todas as suas fichas nesse lançamento. Com um design que remove as bordas da tela curva e os botões físicos, o Galaxy S8 pelo menos tem o visual que promete dias melhores para a gigante eletrônica.

Koh está ciente da importância que o novo smartphone ocupa nos planos da empresa: “O Galaxy S8 foi desenvolvido com a missão de reconquistar a confiança do consumidor ao redefinir todas as possibilidades em segurança e estabelecer um novo marco no legado dos smartphones da Samsung”.

samsung-galaxy-s8

Mas aparência não é tudo e o Galaxy S8 conta com o reforço significativo de Bixby, a investida pesada da Samsung no campo dos assistentes virtuais. É o primeiro produto da empresa a adotar a tecnologia e pretende ser o marco inicial de uma revolução que irá integrar toda a linha de gadgets e dispositivos domésticos de sua produção, comandados por uma Inteligência Artificial unificada que atende às necessidades de seu usuário.

A Samsung não deixou a segurança de lado, em um momento em que a privacidade dos usuários está na berlinda nos Estados Unidos, um dos principais mercados da empresa. O Galaxy S8 também marca a estreia do Samsung Knox, uma plataforma de segurança digital projetada para ser inviolável. O novo smartphone pode ser desbloqueado através de impressão digital, reconhecimento de íris e reconhecimento facial.

Em termos técnicos, o Galaxy S8 também está caprichado: tela OLED de 5,8 polegadas (o modelo Plus oferece 6,2 polegadas); 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento; processador Snapdragon 835 de 2,3GHz + 1,7GHz (2,35 GHz + 1,9 GHz no modelo Plus); câmera traseira de 12 MP e frontal de 8MP, com capacidade de gravar vídeos em 4K; bateria de 3.000 mAh (3.500 mAh no modelo Plus), com carregamento rápido e wireless.

O Galaxy S8 chega às prateleiras norte-americanas no dia 21 de Abril, mas, por enquanto, não há previsão de lançamento para o Brasil.