Categorias

Samsung suspende negócios com fornecedora chinês após acusações de trabalho infantil

Na semana passada, a organização de vigilância China Labor Watch publicou uma investigação sobre as empresas que oferecem serviços para a Samsung e revelou evidências de trabalho infantil na fábrica Shinyang Eletronics, em Dongguan, China.

A descoberta contradiz a própria auto-auditoria da Samsung, e agora a empresa coreana suspendeu negócios com a fornecedora após o início de uma investigação de acompanhamento. A Samsung diz que autoridades chinesas também estão verificando as alegações.

samsung

Em comunicado, a Samsung disse que descobriu que os casos de “processo de contratação ilegal” podem ter ocorrido na fábrica de Dongguan em 29 de junho, apesar da realização de três auditorias no local desde 2013 e, mais recentemente, no dia 25 de junho deste ano.

“Se as investigações concluíram que o fornecedor de fato contratou crianças ilegalmente, a Samsung irá parar permanentemente seus negócio com o fornecedor, em conformidade com a sua política de tolerância zero sobre o trabalho infantil”, diz a empresa, acrescentando que pretende “fortalecer seu processo de contratação”, tanto em suas instalações de produção quando de fornecedores.