Sandisk - Pendrive 1TB
Categorias

Sandisk apresenta protótipo do menor pendrive de 1TB do mundo

Cada vez mais precisamos de espaço de armazenamento. Vídeos em full HD ou em 4K, fotografias, imagens diversas, músicas, etc: tudo isto está cada vez mais presente em nossa vida, e nossos “velhos” HDs de 1TB já não são mais suficientes.

A utilização de serviços de armazenamento em nuvem também cresce bastante, à medida em que aumentam as necessidades de armazenamento e transporte. São bastante comuns no mercado os pendrives de 16GB, 32GB e 64GB, por exemplo (e até mesmo modelos com um pouco mais de capacidade).

Mas você já pensou em um minúsculo pendrive com 1TB? Isto mesmo, 1 terabyte? Pois bem, a Sandisk apresentou durante a CES 2018 o protótipo do menor pendrive de 1TB do mundo. A belezinha conta com conexão USB-C, e pode ser inclusive utilizada com dispositivos móveis:

Sandisk - Pendrive 1TB

Trata-se, entretanto, vale lembrar mais uma vez, de um protótipo: a empresa não divulgou nenhuma informação a respeito da data de lançamento e/ou preços. Portanto, tudo o que nos resta é aguardar.

A Sandisk também anunciou durante a CES 2018 um outro pendrive, o Ultra Fit USB 3.1, com capacidade de 256GB. Este, sim, já é um produto real, e não apenas um protótipo. Faltam ainda, entretanto, informações a respeito de sua data de lançamento e do preço.