Categorias

SanDisk lança microSD com 400GB de armazenamento

A SanDisk lançou hoje um microSD com inacreditáveis 400GB disponíveis de armazenamento, o modelo de maior capacidade já feito a chegar no mercado.

O SanDisk Ultra microSXDC USH-I já está vendendo na Amazon por US$250 (sem contar impostos, taxas alfandegárias e frete para a entrega no Brasil, que mais do que dobram o valor do produto).

Segundo a própria SanDisk, o cartão tem capacidade para armazenar até 40 horas de vídeo em alta-definição. A empresa oferece dez anos de garantia contra defeitos de fabricação e garante que o microSD tem certificação Class 10 para transferência de arquivos, atingindo uma velocidade de até 100MB/s, o suficiente para copiar e colar 1200 fotografias em um minuto. Em termos de performance de aplicativos o poderoso cartão também alcançou a classificação A1 App Performance Class, que assegura um carregamento quase instantâneo.

san-disk-ultra

Para quem não está com essa bola toda, a linha SanDisk Ultra microSXDC USH-I também está disponível em modelos com menor capacidade e mais econômicos, começando com suporte a modestos 16GB, mas com as mesmas características de eficiência.

Por pouco, a SanDisk não conquistou somente o segundo lugar em termos de armazenamento em discos microSD. Em 2015, a rival Microdia anunciou ter a tecnologia para a produção de cartões com suporte a 512GB de dados, mas o produto nunca chegou a ver as prateleiras, apesar de ter sido exibido na Computex. O microSD mítico teria sido comercializado por US$1000 na época, quatro vezes o valor da unidade vendida pela SanDisk agora.