Categorias

Santa Rita do Sapucaí terá casa do Google durante a Hack Town 2017

A cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí vai receber a primeira Google Developer House do país, durante a Hack Town 2017.

A empresa irá trazer para o Brasil uma iniciativa que já deu muito certo em outros lugares, organizando palestras e workshops para startups e empreendedores durante o evento.

A Hack Town 2017 acontece entre os dias 07 e 10 de Setembro e irá transformar a face da pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, com atividades ligadas à tecnologia da informação sendo realizadas em auditórios, salas de aula, casas, bares e restaurantes. Ao todo, estão programados mais de 200 encontros e debates que acontecerão simultaneamente durante o feriado prolongado. Confira o vídeo da edição realizada no ano passado:

O espaço para desenvolvedores do Google será montada na Casa Viva, unidade do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A equipe do Developers Launchpad estará presente com atividades no local desde a tarde de quinta-feira (7) até o sábado (9).

Há um esforço regional para que Santa Rita do Sapucaí se torne o “Vale do Silício Brasileiro”, graças sua alta concentração de empresas e startups de tecnologia. Esse será o terceiro ano que a sede organiza o Hack Town e a presença do Google com sua primeira Developer House em território nacional serve como um incentivo a mais para o desenvolvimento do polo de tecnologia.