Categorias

Satoru Iwata ganha bela homenagem em premiação de jogos

O CEO da Nintendo Satoru Iwata pode ter falecido em Julho do ano passado, mas ele continuará presente no coração de gerações de jogadores e certamente não foi esquecido ontem durante a cerimônia do GDC Awards.

A premiação organizada pela Game Developers Conference celebrou os melhores jogos de 2015, mas também prestou homenagem aos grandes nomes da indústria que se foram no ano passado.

E Satoru Iwata ganhou um tributo especial, realizado com muita sensibilidade em formato de um vídeo que mostra a relação de carinho e dedicação que havia entre o executivo da Nintendo, seus colaboradores, suas ideias e os jogos eletrônicos. Confira abaixo o vídeo exibido durante o GDC Awards:

A animação foi criada por David Hellman, artista responsável pelos desenhos do jogo Braid, com trilha sonora da compositora Shawne Benson. O vídeo mostra detalhes de algumas criações de Iwata, como o jogo Nintendogs, o controle remoto do Wii, o Nintendo DS, Brain Training e outros projetos.

Satoru  Iwata entrou na Nintendo nos anos 80, trabalhando em jogos como EarthBound e subiu a escada de posições da empresa aos poucos, recebendo o cargo de diretor apenas em 2000. Ele foi nomeado presidente em 2002, se tornando apenas o quarto chefe da Nintendo em toda a sua história. O criador faleceu aos 55 anos, vítima de complicações de saúde.