Categorias

Satya Nadella manda email a funcionários sobre violência em Charlottesville

O CEO da Microsoft Satya Nadella enviou por email para todos os gerentes de setor da empresa uma mensagem em resposta à violência que aconteceu em Charlottesville nesse final de semana.

“O que eu vi e li teve um impacto profundo sobre mim”, escreveu o executivo em um memorando vazado para a imprensa após uma semana conturbada para o Vale do Silício e para os defensores dos direitos individuais e da igualdade.

Confira a íntegra da mensagem de Satya Nadella:

Na semana passada e em particular os eventos deste fim de semana em Charlottesville foram horríveis. O que eu vi e li teve um profundo impacto sobre mim e estou certo de que sobre muitos de vocês também. Nestes tempos, para mim, apenas duas coisas realmente importam como líder.

A primeira é que defendemos nossos valores atemporais, que incluem diversidade e inclusão. Não há lugar na nossa sociedade para o viés, a intolerância e a violência sem sentido que testemunhamos neste fim de semana na Virgínia provocada pelos nacionalistas brancos. Nossos corações estão com as famílias e todos impactados pela tragédia de Charlottesville.

O segundo é que simpatizamos com a dor acontecendo ao nosso redor. Na Microsoft, nos esforçamos para procurar diferenças, celebrá-las e convidá-las. Como líder, uma parte fundamental do seu papel é criar uma cultura em que cada pessoa possa fazer o seu melhor trabalho, o que requer mais do que tolerância para diversas perspectivas. Nossa cultura de mentalidade de crescimento exige que realmente compreendamos e compartilhemos os sentimentos de outra pessoa. É um momento especialmente importante para continuar a ser conectado com as pessoas, e ouvir e aprender com as experiências de cada um.

Como eu disse, na Microsoft, vamos ficar juntos com aqueles que estão em posição de mudanças positivas nas comunidades onde vivemos, trabalhamos e servimos. Juntos, devemos abraçar nossa humanidade compartilhada e aspirar a criar uma sociedade cheia de respeito, empatia e oportunidade para todos.

Sinta-se à vontade para compartilhar com suas equipes.

Satya