Categorias

Satya Nadella prestigia lançamento de Gears of War 4 para fabricação

Todo o quadro de diretores da Microsoft, incluindo o CEO Satya Nadella, se deslocou até o Canadá para prestigiar o lançamento do jogo Gears of War 4 para fabricação.

O grupo se reuniu em Vancouver, no Microsoft Canada Excellence Centre, para se encontrar com os profissionais da desenvolvedora The Coalition responsável pelo jogo e participar da celebração da conclusão do projeto.

Para Phil Spencer, diretor da divisão do Xbox, que também estava presente na comemoração, “há dez anos atrás, Gears of War foi um aplicativo matador que trouxe milhões de jogadores para a família do Xbox. Sua combinação de tecnologias inovadoras, jogabilidade única e sua marca registrada de se contar uma história mudaram os jogos para sempre. Com Gears of War 4, eu estou muito orgulhoso do que a The Coaliton conquistou”.

Gears of War 4 é o primeiro jogo da franquia desenvolvido inteiramente fora da Epic Games, estúdio responsável pela criação da série. Em 2014, a Microsoft adquiriu os direitos autorais da marca e contratou Rod Fergusson, produtor dos outros jogos, para coordenar os esforços da Black Tusk Studios, desenvolvedora canadense de jogos da Microsoft, no desenvolvimento de um novo capítulo da saga. A equipe passou a se chamar The Coalition, em uma referência à aliança de governos presente no universo da franquia.

Gears of War 4 chegas às lojas em 11 de Outubro e ganhou um trailer de lançamento nessa segunda-feira. O jogo faz parte da iniciativa Xbox Play Anywhere e estará disponível tanto para Windows 10 quanto para Xbox One. Jogadores que comprarem o título poderão jogá-lo na plataforma que desejarem e o seu progresso será salvo na nuvem, podendo ser recuperado automaticamente tanto no PC quanto no console.