Categorias

Satya Nadella se junta ao quadro de diretores do Starbucks

Não é de hoje que a Starbucks está disposta a investir pesado em tecnologia, mas agora a empresa ganhou um reforço excepcional: Satya Nadella se juntou ao seu quadro de diretores.

O atual CEO da Microsoft fará parte de um conselho de administradores que já conta com nomes poderosos, como a CEO do Sam’s Club CEO Rosalind Brewer e o diretor-executivo da LEGO, Jørgen Vig Knudstorp.

“Eu estou honrado de ser nomeado para o quadro de diretores dessa empresa de renome mundial”, agradeceu o executivo. “Como um cliente regular, eu sempre admirei o foco da Starbucks e sua profunda paixão por seus consumidores e as comunidades onde ela opera seus negócios e espero que meus anos de experiência na indústria da tecnologi serão de grande valor para a empresa”. Nadella é responsável por uma grande guinada no comando da Microsoft e resta saber de onde ele irá tirar tempo para participar também das decisões tomadas em relação ao futuro da Starbucks.

Entretanto, as duas empresas são mais próximas do que parece, não apenas na vizinhança de suas sedes, ambas localizadas na cidade norte-americana de Seattle. No passado, o aplicativo da Starbucks foi um dos primeiros disponibilizados no lançamento no dispositivo Band da Microsoft e a rede de cafeterias já integrou a possibilidade de consumidores agendarem reuniões de negócios através do Outlook em suas unidades.

No momento, o Starbucks passa por uma reestruturação administrativa, após a renúncia do CEO Howard Schultz. O executivo era apontado como um dos principais condutores da revolução tecnológica pela qual passou a empresa e será substituído no cargo por Howard Schultz, ex-Microsoft e atual COO da Starbucks. Com a entrada de Nadella para seu conselho de diretores, a empresa tem tudo para continuar perseguindo investimentos maciços em aplicativos e pagamentos móveis, assim como outras aplicações de tecnologia em sua estrutura operacional.