HDD
Categorias

Seagate anuncia os primeiros discos rígidos de 8TB do mundo

A Seagate anunciou os primeiros discos rígidos de 8TB do mundo. Na verdade, ela não só anunciou, como também informou já estar enviando os novos HDs para “clientes selecionados“.

Trata-se de um HDD que, segundo a fabricante deixa a entender (não é difícil também chegarmos a tal conclusão), é bastante interessante para empresas que fornecem serviços de armazenamento de conteúdo. Data centers, por exemplo, ou empresas de hospedagem, serviços baseados na nuvem, etc.

Enquanto o nosso mundo se torna mais móvel, o número de dispositivos que usamos para criar e consumir dados está impelindo um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isto coloca uma maior pressão sobre quem trabalha com a nuvem, para buscar por maneiras inovadoras de construir armazenamento de alta capacidade com um bom custo-benefício, tanto para data centers privados quanto para os baseados na nuvem.

A Seagate está pronta para tratar deste desafio, oferecendo o primeiro HDD de 8TB do mundo, uma nova solução inovadora para atender o aumento das capacidades necessárias para apoiar a demanda por armazenamento de alta capacidade em um mundo cheio de criação digital, consumo e armazenamento de longo prazo“, disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate.

HDDEstamos falando de um HD de 3,5″ com interface SATA (com taxa de transferência de 6Gb/s), o qual além de tudo conta com baixo nível de consumo de energia, segundo a empresa. Ela ainda afirma que seu novo disco rígido possui o melhor TCO (Total Cost of Ownership, ou Custo Total de Propriedade) da indústria.

A distribuição do novo HD de 8TB começa no quarto trimestre de 2014, segundo a Seagate.