Seagate - 60TB SAS SSD
Categorias

Seagate anuncia SSD com absurdos 60TB de armazenamento

SSDs são drives realmente fantásticos, capazes de fazer com que muitos usuários fiquem “mal acostumados”. É sempre assim: você usa, nem que seja por poucos dias, uma máquina equipada com uma destas fabulosas unidades de estado sólido, e sua vida nunca mais será a mesma. Você desejará nunca mais usar um PC equipado com um HDD, daqueles velhos e tradicionais.

SSDs agilizam tudo. Da velocidade na inicialização do sistema operacional à extrema rapidez no carregamento de softwares e aplicativos diversos, principalmente aqueles mais pesados.

Eles são caros, obviamente, apesar do custo por GB, pelo menos no que diz respeito às unidades mais tradicionais, ter caído bastante nos últimos tempos. Mas o alto custo compensa, pode acreditar.

Seagate - 60TB SAS SSD

Bem, já ouvimos falar nos “maiores SSDs do mundo” (termo sempre relativo). Já escrevemos a respeito de um modelo da Samsung com 4TB. Já escrevemos também a respeito do “modelo mais rápido do mundo“, capaz de atingir uma velocidade de transferência de dados de 10GBps.

Já te apresentamos também um modelo com 13TB de armazenamento, e vale a pena lembrar também que existe um modelo da Samsung com 15TB, o qual custa “absurdos” US$ 10 mil.

Agora, que tal falarmos de unidades maiores? Mais especificamente, de uma aparentemente fabulosa unidade anunciada pela Seagate, com absurdos 60TB? Isso mesmo, são sessenta terabytes! Este novo SSD da Seagate é capaz de armazenar 12.000 (doze mil) filmes em DVD ou então 400 milhões de fotografias! É muita capacidade, não é?

A Seagate, no entanto, não forneceu maiores detalhes a respeito do produto, incluindo seu preço. Entretanto, se o SSD de 15TB da Samsung custa 10 mil dólares, podemos certamente aguardar por preços mais elevados  ainda.

O 60TB SAS SSD da Seagate, entretanto, deve ser lançado em 2017, e será voltado a usuários corporativos. Mais especificamente, a data centers (ele se encontra, por enquanto, em fase de demonstração – não foram nem mesmo divulgadas fotos do produto).

A Seagate, no entanto, já o apresenta como o SSD com o maior espaço de armazenamento do mundo. A empresa também afirma que os usuários serão capazes de atingir até 1PB (um petabyte) de armazenamento através da utilização de 17 unidades.

Vamos aguardar por maiores informações, incluindo, é claro, o preço, que certamente será altíssimo.