Categorias

Seagate vai cortar 6.500 funcionários em todo o mundo

Má notícia para quem trabalhar na Seagate: a empresa irá cortar 6.500 funcionários em todo o mundo, em resposta ao declínio das vendas de PCs.

Inicialmente, há duas semanas atrás, a Seagate havia planejado demitir somente 1.600 profissionais, mas uma nova avaliação provocou a mudança de planos.

O corte anunciado hoje representa 14% da força de trabalho atualmente empregada pela Seagate. Apesar da medida drástica, a empresa registrou crescimento no primeiro trimestre do ano, com um faturamento de 2.65 bilhões de dólares, ligeiramente acima das previsões de seus analistas.

Apesar dos resultados positivos, é inegável que o mercado de PCs não é mais como era no passado. Mas Steve Luczo, diretor e CEO da Seagate, está otimistia: ” a evolução das plataformas móveis e dos ambientes de dados sustentados pela nuvem continuam a requerer significativas quantidades de armazenamento em massa. A Seagate irá continuar a evoluir sua oferta de produtos, seu investimento em tecnologia e metodologia de fabricação para melhor servir nossos clientes”.

O processo de reestruturação interna está previsto para ser concluído até o final do ano fiscal de 2017 e seu objetivo é ampliar a margem de lucro da Seagate.