Jogos com zumbis existem aos montes, jogos com zumbis em Realidade Virtual também já foram feitos. Mas uma experiência igual à essa da Sega? Não existia. Até agora.
O projeto desenvolvido pela Zero Latency VR e produzido pela Sega coloca os participantes em uma área aberta do tamanho de uma quadra de basquete para lutarem por suas vidas.
O jogo nasceu na Austrália e está sendo levado para o Japão para ganhar uma instalação permanente. Enquanto os jogadores andam pelo interior de um galpão vazio, dentro da Realidade Virtual, eles visualizam os cenários da aventura e os monstros. Uma tecnologia desenvolvida pela empresa permite também que eles se vejam uns aos outros dentro do jogo em tempo real. Confira o trailer:
A parceria com a Sega irá levar o projeto para Tóquio em breve: “convidar usuários para experimentar caminhar livremente por um galpão juntos em VR no Japão com uma das mais icônicas marcas do entretenimento é um sonho se tornando realidade”, confessou Tim Ruse, CEO da Zero Latency. “Nós estamos ansiosos a respeito desse primeiro projeto global e também sobre o futuro de nossa parceria”.
Em Melbourne, onde foi montada a primeira temporada do jogo, os ingressos eram vendidos por US$88 por pessoa (o equivalente a 300 reais na cotação de hoje), e o jogador poderia ficar entre 45 a 50 minutos dentro do jogo, dependendo da velocidade da partida. Até seis jogadores participavam de cada vez, mas também era possível jogar sozinho.
A instalação australiana ocupava uma área de 400 metros quadrados e alertas inseridos dentro do campo de visão na Realidade Virtual impediam que o jogador esbarrasse em uma das paredes que limitavam o espaço físico.