Sega - mini Mega Drive
Categorias

Sega vai lançar mini Mega Drive com 80 jogos na memória e suporte a cartuchos

Poucos dias atrás a Nintendo anunciou seu mini console NES com 30 jogos embutidos. Para a alegria dos saudosistas de plantão, agora é a vez da Sega: a empresa japonesa lançará uma versão bastante interessante do famoso (e saudoso) Mega Drive (ou Sega Genesis).

De acordo com um anúncio na loja britânica Smyths Toys, o console muito mais do que bacana é uma realidade, será lançado durante o próximo mês de Outubro e custará £49,99 (algo em torno de R$ 215,00, feita a devida conversão – sem impostos).

O mini Mega Drive virá com 80 jogos em sua memória, o que torna o pacote ainda mais apetitoso. Além disso, ele contará também com entrada para cartuchos originais. E o aparelho, que será lançado em comemoração aos 25 anos do Sonic, ainda virá acompanhado de 2 controles sem fio e todos os cabos necessários (áudio e vídeo e energia).

Sega - mini Mega Drive

Dentre os games e franquias que acompanharão o mini console, podemos citar, por exemplo, “Alex Kidd in the Enchanted Castle”, “Altered Beast”, “Bonanza Bros.”, “Golden Axe”, “Mortal Kombat”, “Streets Of Rage”, “Sonic the Hedgehog” e “Virtua Fighter”.

Uma das grandes vantagens do mini Mega Drive em relação ao mini NES, além disso, é a presença de uma entrada para cartuchos reais e originais. Ou seja, se você ainda possui os seus, muito provavelmente poderá utilizá-los numa boa e, assim, relembrar os velhos tempos de uma maneira bem mais interessante e próxima (você poderá até mesmo soprar a poeira deles, veja só!).

Vale também lembrar que o mini console foi anunciado durante a Comic-Con 2016, na última sexta-feira (22 de Julho).