Categorias

Será que a Apple está fazendo um iPad Pro com caneta stylus?

A famosa declaração de Steve Jobs de que “se você vê uma caneta, eles estragaram tudo” pode não ser tão importante dentro da empresa atualmente.

De acordo com um analista, a Apple pode introduzir uma caneta stylus ao lado de uma versão maior do iPad com uma tela de 12,9 polegadas.

Ming-chi Kuo, da KGI Securities, informou em nota ao AppleInsider, que sua própria pesquisa ao lado de inúmeros pedidos de patentes da Apple apontam para uma caneta no segundo trimestre deste ano.

stylus-no-ipad

Kuo diz que a caneta será, provavelmente, um acessório opcional para não aumentar o preço base do “iPad Pro”. O analista espera que o primeiro modelo da caneta seja relativamente simples em termos técnicos, com a possibilidade de sensores adicionais para permitir uma melhor “caligrafia 3D”. Não está claro se a caneta seria compatível com outros modelos do iPad.

“Acreditamos que a caneta pode melhorar a experiência dos usuários e provavelmente vai ajudar a Apple a desenvolver grupos de clientes específicos, tais como o setor empresarial e instituições de ensino”, disse o analista.

Você deve estar se perguntando por que devemos acreditar em qualquer coisa que Kuo diz? O analista tem um dom de prever as características do produto da Apple que, eventualmente, acabam sendo lançadas.

Antes do último evento do iPad, por exemplo, Kuo previu quase todas as características do iPad 2 Air. Além disso, no início de 2014, ele fez um relatório essencialmente especificando o iPhone 6 e 6 Plus por completo, cinco meses antes deles serem revelados.

Basta saber se ele estará certo dessa vez também!