Categorias

Serviço de armazenamento é melhorado pela Amazon

Amazon melhora a vida dos desenvolvidores
Amazon melhorou o serviço de armazenamento para desenvolvedores anunciando a adição de uma capacidade de compartilhamento de recursos de origem cruzada (Cross-Origin Resource Sharing, ou CORS) ao seu serviço de armazenamento S3, permitindo aos desenvolvedores que acessam dados armazenados na nuvem da empresa criem mais facilmente.

Com está novidade os desenvolvedores poderão implementar, arrastar e soltar uploads baseados em HTML5 para o Amazon S3 (Simple Storage Service), mostrar o progresso do envio, ainda atualizar conteúdos entre outros serviços. Mas para que isso aconteça os desenvolvedores precisam executar um servidor proxy personalizado entre a sua aplicação web e o S3.

Para utilizarem solicitações cross-origin, os desenvolvedores tem que criar a chamada configuração CORS com regras que identificam o que pode acessar as configurações S3. Dê uma olhada no site onde a Amazon explica algumas regras.

O custo para armazenamento de dados é a partir de US$ 0,125 por gigabyte por mês para o primeiro 1 TB, além de pagar por solicitações e transferências de dados da nuvem. Além disso, há outros serviços de custo reduzidos.

.