Categorias

Serviço de entrega de comidas do Uber chega a São Paulo

O aplicativo de transporte privado do Uber pode estar com os dias contados no Brasil, mas a empresa estreou hoje em São Paulo uma nova modalidade de serviço: entrega de refeições a domicílio.

O início das atividades do UberEats confirma os rumores anteriores, mas, por enquanto o sistema está funcionando apenas para um número limitado de usuários convidados por email.

A cobertura do UberEats também ainda não abrange toda a capital paulista, atendendo somente os bairros nobres, como Jardins, Vila Mariana, Moema, Vila Madalena e Pinheiros. Para quem está participando dessa fase de testes, o serviço opera de uma forma bastante similar a aplicativos como o iFood, onde uma empresa terceirizada se torna responsável pela entrega de restaurantes cadastrados. No caso do UberEats, as entregas são realizadas por motoqueiros credenciados pelo Uber, recrutados nas últimas semanas.

Segundo a empresa, existem mais de 100 estabelecimentos registrados no UberEats e o tempo médio de entrega de um pedido é de 35 minutos. O Uber se compromete a funcionar 24 horas, mas a disponibilidade do serviço irá depender do horário de funcionamento do restaurante escolhido pelo usuário.