0 Compartilhamentos 490 Views

Serviço de streaming de música Rdio vai à falência e é adquirido pelo Pandora

17 de novembro de 2015

O serviço de streaming de música Rdio entrou com um pedido de falência na corte de falências do norte da Califórnia. O serviço deixará de existir ou, pelo menos, o Rdio que conhecemos deixará de existir, uma vez que sua tecnologia será reaproveitada pelo comprador para alavancar seu próprio negócio.

O Pandora está adquirindo principalmente a tecnologia e a propriedade intelectual do Rdio (além da marca), e o valor da transação é de US$ 75 milhões. O Pandora irá também absorver uma parte da equipe do Rdio, e espera-se que o serviço, atualmente uma espécie de rádio online (e disponível apenas nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia), passe também a oferecer música via streaming e sob demanda.

Rdio

Segundo informações do site Variety, o Rdio pode ter sucumbido por não ter sido capaz de lidar com a concorrência representada por outros gigantes do segmento, como o Spotify (que no último mês de Junho chegou à marca de 20 milhões de assinantes pagos) e o recém lançado Apple Music (que atingiu um terço do número de assinantes do Spotify pouco tempo atrás).

A transação ainda depende da aprovação da corte de falências, e o Pandora irá utilizar os ativos adquiridos para aprimorar seu negócio e acelerar seu crescimento, se aproximando, muito provavelmente, de outros serviços concorrentes existentes no mercado, como Deezer, Google Play Music e Spotify; a empresa pretende oferecer uma experiência aprimorada para os usuários até o final de 2016.

Ainda conforme o acordo, a marca Rdio deixará de existir em todos os mercados. Certamente, esta é também uma ótima oportunidade para o Pandora iniciar sua operação em outros países, entrando de vez, portanto, no mercado de música via streaming sob demanda.

Atualmente, no serviço, o usuário pode acessar rádios com base em seus gostos, mas não pode definir a ordem em que as músicas serão tocadas. Este talvez seja um dos primeiros elementos que sofrerão modificações.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
84 visualizações
Artigos
84 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
196 visualizações
Artigos
196 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
334 visualizações
Artigos
334 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
389 visualizações
389 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
704 visualizações
704 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021