Categorias

Serviço de transporte Arcade City começa a funcionar no Brasil nessa sexta-feira

O serviço de transporte por carona compartilhada Arcade City vai começar a operar no Brasil a partir dessa sexta-feira (1º de Dezembro), com aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS.

A empresa foi fundada na cidade texana de Austin, em resposta à saída abrupta do Uber do município no passado, quando 10.000 motoristas ficaram sem opção de serviço e os usuários também foram prejudicados.

Pensando em uma alternativa para a estrutura de negócio oferecida pelo Uber, os criadores do Arcade City desenvolveram o que estão chamando de “a primeira rede autônoma de caronas” do mundo. No modelo adotado pelo serviço, “os motoristas são livres para definir suas próprias tarifas, criar sua própria rede de clientes frequentes, e oferecer serviços adicionais como entregas ou viagens”.

Confira o vídeo de apresentação:

“Uber e outras plataformas de carona prometem aos motoristas que eles podem ser seus próprios chefes, como verdadeiros empresários”, disse o fundador e CEO da Arcade City, Christopher David. “Isso é mentira. Verdadeiros empreendedores não podem ser empurrados para fora do negócio, da noite para o dia, porque uma empresa com sede em São Francisco decide desativar o serviço. A Arcade City oferece aos motoristas as ferramentas para que sejam verdadeiramente independentes”.

A briga com o Uber é profunda e a Arcade City chega a exibir uma provocação em seu site oficial, simulando o perfil de Travis Kalanick, o controverso ex-CEO do rival, como um motorista associado ao serviço:

Dezoito meses depois de sua fundação, o Arcade City já conta com 43.000 membros e a ideia é expandir essa oferta e seu modelo de negócios para o Brasil a partir do primeiro dia de Dezembro.