Categorias

Sexta edição da Campus Party começa em São Paulo

Evento contará com fundador da Atari

Começa a partir de hoje a Campus Party 2013, um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo. A sexta edição da festa acontece no Anhembi Parque, em São Paulo e são esperadas até 8 mil pessoas durante os sete dias de evento. 

Estarão presentes nomes como Buzz Aldrin, astronauta companheiro de Neil Armstrong e Michael Collins na missão Apollo 11, Nolan Bushnell, fundador da Atari e até mesmo Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla Foundation. O evento contará com 18 temas distribuídos em palestras e oficinas, que falarão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica. 

A Arena será cercada por 13 cenários que dividem as atividades de workshops, oficinas e palestras. Quem não quiser pagar para entrar ainda poderá visitar a Zona Expor, uma área gratuita do evento que abre suas portas na terça-feira. Lá o público poderá testar e experimentar novidades de tecnologia e games, além de oficinas diárias de inclusão digital.

Além do Brasil, o evento acontece também em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha. Por aqui já passaram nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web, Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo, Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e até mesmo Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs.