Categorias

Sexta-feira é o último dia para salvar o seu perfil no Orkut

Depois dessa sexta-feira, 30 de Setembro de 2016, não tem mais volta: o Orkut e todos os seus arquivos deixarão de existir para sempre nos servidores do Google.

Quem já foi usuário da rede social que dominava boa parte do planeta antes da ascensão do Facebook ainda pode recuperar fotos, postagens e mensagens se correr antes da sexta-feira.

Durante quase dez anos, o Orkut forjou histórias, criou amizades, desfez amizades, e foi o ponto de encontro virtual de milhões de brasileiros. Encerrado em Setembro de 2014 pelo Google, diante do êxodo maciço de seus usuários para o mundialmente popular Facebook, o Orkut ganhou na época um prazo extra de sobrevida de dois anos. O site não funcionaria mais, mas os perfis de seus antigos membros ainda estariam vivos e guardados nos servidores por mais algum tempo.

A partir desta sexta, esse tempo irá acabar. Ainda é possível resgatar informações dos perfis, inclusive utilizando esse tutorial que publicamos em 2014 e ainda é válido. O Google irá oferecer um arquivo .ZIP com todas a estrutura de navegação que antes estava disponível no perfil. Quem descompactar o arquivo no computador poderão navegar, como se estivesse visitando localmente seu perfil, diretamente do Túnel do Tempo. Por razões óbvias, seções como Comunidades ou Amigos não estarão acessíveis.

scrap