Categorias

Shaquille O’Neal e Jennifer Lopez se juntam para financiar time de Overwatch

O que Shaquille O’Neal, Jennifer Lopez e Overwatch tem em comum? Estão todos envolvidos na mesma iniciativa de e-sports na cidade norte-americana de San Francisco.

A lenda viva do basquete, a estrela da música pop e diversos investidores se uniram para injetar 15 milhões de dólares na criação do primeiro time local de jogadores de Overwatch, o San Francisco Overwatch League.

Tanto Shaquille O’Neal quanto Jennifer Lopez emprestaram também sua fama para o anúncio oficial da escalação do time de feras. Em um montagem profissional, o vídeo final do anúncio é digno de uma seleção de esporte tradicional, incluindo, além das aparições das celebridades, os próprios jogadores e algumas de suas jogadas mais épicas. Confira:

A iniciativa é sustentada pela empresa NRG Esports e conta com o apoio de investidores e interessados em entrar para o promissor mercado de e-sports, o que explica a presença aparentemente deslocada da cantora e do astro do basquete. Anthony Noto, COO do Twitter também está nos bastidores como um dos que estão apostando alto na carreira do time de San Francisco nos próximos campeonatos. Donos de times de outros esportes também fazem parte da empreitada, assim como atletas.

Apesar de representar a cidade de San Francisco, os jogadores deverão ser alocados em Los Angeles. Seu primeiro grande desafio acontecerá em 20 de Janeiro de 2018, quando começa a temporada oficial organizada pela própria Blizzard, criadora de Overwatch.