Categorias

Shigeru Miyamoto está preparando a Nintendo para sua aposentadoria

Miyamoto está preparando sua aposentadoria

Dono de uma das mentes mais criativas da Nintendo, Shigeru Miyamoto declarou que está preparando a companhia japonesa para sua aposentadoria.

Em entrevista ao GameSpot, ele afirmou que, por já ter passado dos 60 anos, é natural começar a pensar na aposentadoria.

– Esse ano já passei dos 60; vou completar 61 anos. Então, para mim, não estar pensando em aposentadoria seria estranho. Mas, na verdade, o número de projetos em que estou envolvido, e o volume de trabalho, não mudaram – afirmou Miyamoto.

O japonês afirmou que já está tomando algumas medidas para que a empresa não dependa dele, apesar de ainda não ter afirmado nada sobre a intenção de se aposentar imediatamente.

– O que eu estou fazendo internamente, supondo que algum dia eu não estarei mais aqui e a companhia precisa estar preparada para isso, é fingir que não estou trabalhando em metade dos projetos em que estou envolvido para que a porção mais jovem da equipe se envolva mais. Quando você está em uma estrutura organizada, as pessoas tendem a sempre olhar para uma pessoa que dê orientações. Por muito tempo, eu tenho pensado que nós precisamos quebrar isso para que os indivíduos com que estou trabalhando possam realmente assumir responsabilidades pelos projetos em que estão trabalhando – esclareceu o designer.

Segundo Miyamoto, os desenvolvedores não precisam agradá-lo, mas sim, agradar o consumidor final dos produtos da Nintendo.

Nascido em 16 de novembro de 1952, Shigeru Miyamoto é a mente responsável por criar algumas das franquias mais bem-sucedidas dos videogames e da Nintendo, como Mario, Donkey Kong e The Legend Of Zelda.