cybercrime
Categorias

Singapura é líder mundial em ataques eletrônicos

A empresa de segurança israelense Check Point Software Technologies revelou que Singapura é o país líder mundial em volume de ataques eletrônicos registrados.

A pequena cidade-Estado do Sudeste Asiático está na frente de nações como China, Rússia e Estados de acordo com um levantamento realizado a partir dos registros dos produtos de segurança comercializados pela empresa.

A Check Point afirma monitorar cerca de 8 a 10 milhões de ataques eletrônicos em tempo real todos os dias e os números apontam: Singapura assumiu o papel de capital global desse tipo de crime na primeira semana de Setembro, após um longo período aparecendo entre os cinco primeiros países da lista. Entretanto, a própria empresa de segurança explica que esse relatório pode estar equivocado, uma vez que boa parte do tráfego de internet da região passa por Singapura, o que poderia camuflar a verdadeira origem dos ataques registrados.

“Como um polo comercial com alta interconectividade, Singapura é sem dúvida um alvo atraente para cibercriminosos”, ressaltou uma porta-voz da Agência de Ciber Segurança de Singapura. O órgão governamental foi criado com o único propósito de colocar um freio na escalada do crime eletrônico na nação e está ciente dos desafios encontrados. Recentemente, em Julho, o próprio governo foi alvo de uma campanha de ataques de alto nível, orquestrada por hackers ainda não identificados.