Categorias

Site da Folha de São Paulo passa a impedir acesso a quem usa bloqueadores de anúncios

Em atitude inédita no Brasil, o site do jornal Folha de São Paulo começou a impedir o acesso aos visitantes que utilizam bloqueadores de anúncios.

A medida extrema já é adotada por diversos veículos jornalísticos no exterior, como The New York Post e Forbes, e é mais um capítulo da guerra travada entre os produtores de conteúdo e os desenvolvedores de bloqueadores.

A partir de agora, todos que tentarem navegar pelas páginas da versão online da Folha de São Paulo serão surpreendidos com uma mensagem de aviso no lugar do conteúdo. A estratégia vale somente para visitantes ocasionais e não afeta os assinantes registrados no site. Anteriormente, o site havia realizado uma campanha forte pelo registro para liberar o acesso ao conteúdo e vedava a visualização de mais de cinco matérias por mês para usuários não cadastrados.

Confira a mensagem que aparece para os usuários de bloqueadores de anúncios:

folhaadblocker_625

Em entrevista ao Portal Imprensa, Murilo Bussab, diretor de Marketing da Folha de São Paulo, avisou que outros jornais e provedores de conteúdo brasileiros estão prestes a implementar o mesmo sistema.