Categorias

Site do SkyDrive ganha atualização

A Microsoft anunciou algumas mudanças e melhorias para o site do SkyDrive, serviço de armazenamento da empresa. As novidades serão lançadas hoje e logo devem estar disponíveis para todos os usuários .

O serviço permite o compartilhamento através do Facebook, Twitter e até mesmo pelo LinkedIn, o que tem feito usuários utilizarem mais do que uma rede social na hora de enviar arquivos. Vendo isso, a Microsoft incluiu nas mudanças um novo jeito de mostrar todas as tarefas e como cada arquivo está sendo compartilhado: em uma única janela. 

Em aparelhos com touchscreen, usuários agora podem selecionar um ou mais itens ao clicar e movê-los para a direita ou esquerda, repetindo o gesto para cancelar a seleção dos itens. Além disso, a Microsoft melhorou o suporte à função drag-and-drop (arrastar e largar um objeto virtual): agora arquivos podem ser movidos para qualquer lugar na hierarquia do SkyDrive usando a barra de breadcrumb (navegação estrutural) como o alvo. 

A Microsoft vem atualizando o SkyDrive frequentemente para poder competir com serviços como Dropbox e Google Drive, que têm se tornando cada vez mais populares.