Categorias

SkyDrive envia 2 milhões de caracteres nulos para o Opera

Serviço do SkyDrive fica sobrecarregado no Opera

Uma falha no código do SkyDrive vem causando transtornos para usuários do Opera. O serviço da Microsoft se motra inútil no navegador, pois envia 2 milhões de caracteres nulos para o usuário. Isso não seria problema, se o serviço não utilizasse 100% dos recursos da CPU durante a operação.

Um dos responsaveis por fazer testes no Opera, Hallvord Steen, disse que a falha é causada por “um estranho bug no backend da Microsoft, que envia uma inesperada quantidade de caracteres nulos”. Ele afirma que a empresa vai precisar focar em uma maneira de o navegador reinterpretar esses dados nulos, mas citou o código do SkyDrive como “um grande exemplo de que testar aplicativos em diversos browsers pode fazer você evitar erros que você nunca achou que poderia cometer”.

O problema, porém, acontece apenas no Opera, não sendo relatado em nenhum dos outros browsers disponíveis no mercado.

A Opera é detentora de apenas 1,63% da fatia do mercado de browsers, então, essa falha não vai afetar muitos usuários. A grande fatia de mercado da Opera está no mercado mobile: são mais de 200 milhões de usuários ativos utilizando o Opera Mini.