Categorias

Skype afirma que está desenvolvendo chamadas de vídeo em 3D

Um executivo sênior do Skype confirmou a BBC News que a empresa está desenvolvendo chamadas de vídeo em 3D, mas parece que teremos de esperar muitos anos antes da tecnologia ficar totalmente disponível.

O vice-presidente corporativo da Microsoft para o Skype, Mark Gillett, disse à BBC que o serviço tem realizado testes relacionados à capacidade de telas 3D e captura na terceira dimensão, mas faltam dispositivos que suportam a tecnologia.

Gillet explicou que o Skype já tem a tecnologia para fazer chamadas de vídeo 3D, mas a falta de capacidade dos dispositivos atuais para suportar a tecnologia serão os principais obstáculos a superar antes que o recurso seja lançado no mercado.

Skype já tem tecnologia 3D para fazer chamadas de vídeo
Skype já tem tecnologia 3D para fazer chamadas de vídeo

De acordo com o executivo, o processo não é fácil, mas dá para ser feito: “Quando trabalhamos com esse tipo de tecnologia, temos que adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las de forma precisa e apontá-las no ângulo certo”, explicou.

Enquanto o recurso não chega, Gillett afirmou que o Skype provavelmente irá oferecer chamadas de vídeo com uma resolução “super alta” de 1080p a outros dispositivos além do Xbox One. O recurso chegará em tablets e notebooks antes dos smartphones, pois exige poder de processamento extra.