Categorias

Skype irá traduzir automaticamente chamadas de voz em vários idiomas

Essa parece ser a semana das inovações: Depois do Google apresentar seus carros de auto-condução, a Microsoft acaba de revelar que o Skype será capaz de traduzir chamadas de voz entre usuários de línguas diferentes.

Em uma demonstração realizada no palco na conferência Code, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, mostrou o Skype Translator, uma nova versão do serviço que é capaz de traduzir conversas de voz “quase em tempo real”, através de uma tecnologia desenvolvida pela empresa. Com isso, você poderá falar em seu idioma nativo com outro usuário que fala uma língua diferente e a Microsoft irá traduzir tudo.


“Desde que começamos a falar, queremos atravessar a fronteira da língua”, disse Nadella antes de mostrar uma versão de desenvolvimento do software, que será lançado em versão beta no final deste ano e, possivelmente, como um produto comercial nos próximos dois anos e meio. O recurso será pago e inicialmente terá suporte para inglês e alemão, com planos de fazê-lo funcionar com um número de outras línguas.

Em um post de acompanhamento, Gurdeep Pall, VP do Skype, disse que a ferramenta vai chegar primeiro como um aplicativo beta para o Windows 8. Nadella depois afirmou que a meta da empresa é levar a novidade para todos os dispositivos, grandes ou pequenos.