Categorias

Smartphones com Android lideram as vendas no Brasil

Android lidera vendas no Brasil

Segundo estudo da consultoria Kantar Worldpanel ComTech, o número de smartphones com Android tem 56,7% das vendas no mercado brasileiro. Porém, o iPhone, que é tido como o maior rival do Android, tem apenas 0,4% do mercado brasileiro.

Até outubro do ano passado, o sistema que liderava as vendas no mercado brasileiro era o Symbian, da Nokia, com 51,3% das vendas. No mesmo período deste ano, porém, as vendas do Symbian caíram para 31,5%. O BlackBerry detém 2,1% da fatia, e o Windows Phone detém 4%.

Um dos principais fatores para a liderança do sistema do Google é a variedade de preços dos celulares com o sistema. O sistema está presente tanto em aparelhos top de linha, como em aparelhos mais básicos.

O estudo leva em consideração apenas o número de vendas, desconsiderando a base já instalada de smartphones com o sistema operacional.

O Brasil não é o único país em que o Android apresenta participação de mercado superior a 50%. O mercado de países como Alemanha, Austrália, China, Espanha, França e Itália, também é liderado pelo sistema do Google.