Categorias

Snap estreia na Bolsa de Valores com crescimento de 44%

Os ventos sopraram favoráveis para a estreia da Snap na Bolsa de Valores nessa quinta-feira: entre a abertura da negociação de seus papéis e o fechamento do pregão, houve uma valorização de 44%.

A empresa criadora do Snapchat terminou sendo avaliada em 30 bilhões de dólares, bem acima do esperado pelos analistas de mercado, causando alvoroço na Bolsa de Valores.

Inicialmente, as ações da Snap foram cotadas a US$17 o lote, mas fecharam o dia sendo negociadas a US$24.51, um excelente negócio para quem comprou e vendeu no mesmo dia e um crescimento impressionante para uma IPO (oferta pública inicial das ações), principalmente vindo da internet. Desde a chegada do Facebook na Bolsa de Valores, em 2012, não se via resultados tão expressivos de uma empresa de tecnologia no pregão de Nova York.

Entretanto, os especialistas apontam que o primeiro dia pode não ser tão determinante assim para o sucesso da investida da Snap no mercado de ações. Enquanto o Facebook terminou seu primeiro dia estável, apresentando um crescimento baixo, os papéis da rede social se mantiveram fortes ao longo dos anos, consolidando seu valor no pregão. Em contrapartida, o Twitter, em seu IPO em 2013, teve um resultado espetacular no primeiro dia, mas seguido de alta volatilidade nos meses posteriores.