Categorias

Snapchat lança recurso de “Realidade Aumentada”

O Snapchat lançou hoje o recurso World Lenses, que brinca com a Realidade Aumentada ao turbinar o conceito antigo de filtros do aplicativo.

Com a nova funcionalidade, agora é possível introduzir objetos e filtros em 3D diretamente na fotografia ou na filmagem em tempo real, adicionando uma camada extra de elementos ao cenário.

Desta forma, nuvens, arco-íris e outros objetos que não existem podem passar a fazer parte da cena. A ideia é revolucionar o mundo como um todo, da mesma forma que os filtros e adesivos no aplicativo permitiam brincar com a tradicional fotografia de rosto. A meta é “pintar o mundo com experiências 3D”, conforme revela o comunicado oficial. Na prática, não se encaixa exatamente na definição de Realidade Aumentada, mas o resultado ainda assim promete ser divertido. Confira como ficou a novidade:

O Snapchat garante que irá manter o World Lenses sempre atualizado com novos elementos e essa funcionalidade abre espaço para a introdução de objetos 3D patrocinados ou pagos, gerando mais valor para o serviço. Por dispensar a necessidade programas complexos ou mesmo de dispositivos de visualização, a brincadeira pode também servir como uma porta de entrada para a popularização da Realidade Aumentada.