Categorias

Snapchat muda de nome e lança óculos dotado de câmera filmadora

No final da tarde de sexta-feira, o Snapchat mudou completamente seu próprio conceito: a empresa adotou o nome de Snap Inc. e lançou um óculos dotado de câmera filmadora.

Batizado de Spectacles, o dispositivo é capaz de filmar o que o usuário está vendo, em primeira pessoa e ângulo aberto, sem a necessidade de interromper o que se está fazendo para pegar um smartphone e registrar o momento.

Depois de anos existindo como uma aplicativo fotográfico associado a uma rede social, o ex-Snapchat tenta se reinventar com um produto de hardware que lembra muito a ideia do Google Glass. A partir de agora, a Snap se define como “uma empresa de câmeras”. Enquanto o Google abandonou a ideia de vender para o consumidor final um óculos inteligente que, entre outras coisas, grava a perspectiva do usuário, a Snap está determinada em investir pesado no segmento.

Confira o vídeo para entender melhor o conceito:

https://youtu.be/XqkOFLBSJR8

Para Evan Spiegel, CEO da Snap, a ideia é revolucionar a forma como se encara o ato de fotografar e seu compartilhamento: “uma coisa é visualizar imagens de uma experiência, mas outra coisa é ter a experiência da experiência”. Ele conta que testou o dispositivo em suas férias recentes com sua noiva e, ao rever as gravações, “foi o mais próximo que eu jamais senti de estar lá novamente”.

Ao contrário do Google Glass, que custava impressionantes US$1500 para os early adopters, o Spectacles chegará às lojas custando uma fração desse preço: US$130. O conteúdo gravado é salvo automaticamente via Bluetooth ou Wi-Fi na área de Memories do Snapchat, de forma circular e pode ser exibido em qualquer orientação, vertical ou horizontal. Segundo a Snap, a bateria do Spectacles pode durar 24 horas sem necessidade de recarga.