Categorias

Snapchat passará a exibir propagandas entre vídeos

Era inevitável: mais cedo ou mais tarde o modelo de negócios do Snapchat precisava melhorar sua sustentação de alguma forma. E será a partir de agora com propagandas entre vídeos.

A empresa anunciou que adotou um sistema em que, entre uma história e outra, rede social serão exibidos anúncios em vídeo de tela cheia, que poderão ser pulados.

Os anúncios poderão ser administrados por redes de publicidades diretamente, através de uma nova API produzida pelo Snapchat. Anteriormente, a propaganda exibida na rede social era certificada e controlada pelo Snapchat, mas passará a ser terceirizada para os próprios anunciantes. O Snapchat promete que irá fiscalizar a qualidade da publicidade exibida nessa nova etapa.

A API batizada de Snapchat Partners facilitará o acesso à plataforma, tanto para comprar como para gerenciar campanhas longas e duradouras na rede social. Com a API, também será possível oferecer dados analíticos, ferramentas de criação de anúncios e sistemas de aferição de engajamento com os usuários.