Categorias

Snapchat sai do Facebook

Pelo visto, acabou a amizade e chegou a hora da concorrência total: o Snapchat desfez sua relação com o Facebook e apagou sua página na rede social.

O aplicativo de mensagens, com quem o Facebook bate frente com o Instagram, não atualizava sua página havia anos e tomou a decisão definitiva.

O Snapchat não comentou oficialmente sobre a iniciativa de remover sua página do Facebook. Mas, desde ontem, qualquer um que tentar acessar o endereço facebook.com/snapchat será surpreendido com a mensagem genérica de “este conteúdo não está disponível no momento”. Entretanto, o conteúdo era real e o print não deixa mentir que, até segunda-feira, a página do Snapchat trazia esta aparência:

snapchat_facebook_page

Fontes próximas garantem que a remoção da página não tem nada a ver com a rivalidade entre as plataformas, mas está ligada à falta de utilidade do endereço. De fato, a última atualização publicada pelo Snapchat no Facebook datava de Novembro de 2013. Era como se o Snapchat tivesse simplesmente esquecido que a página existia, apesar de ela ter conquistado mais de 6 milhões de curtidas enquanto esteve no ar.

Isso significa que o Snapchat está se isolando e não quer conversa com outras redes sociais? Não exatamente. A empresa possui uma conta no Twitter, com mais de um milhão e meio de seguidores e atualizações diárias. Conta do Snapchat no Instagram? Não, aí já seria demais…